Melhor Antivírus Pago de

A dúvida de qual o melhor antivírus pago do mercado surge quando você usuário finalmente decide investir em uma solução paga para proteger o seu equipamento.

Com o custo cada vez mais baixo e proteção superior, um antivírus pago ainda oferece diversas outras funções e evita que você precise contratar um profissional para remover vírus do sistema.

Para ajudar você a tomar essa decisão, elaboramos essa análise com base nos testes de antivírus, completos e tradicionais da AV-Comparatives.

Uma organização internacional independente e super respeitada mundialmente, que realiza a vários anos testes das principais soluções de antivírus pagos disponíveis no mercado.

Para facilitar a leitura eu separei os principais testes em quatro diferentes comparativos:

  • Proteção em tempo real
  • Teste de remoção de vírus
  • Teste de detecção de falsos-positivos
  • Influencia do antivírus no desempenho do sistema

Proteção em tempo real

O teste de proteção em tempo real é um dos mais importantes no comparativo, é ele quem vai proteger e evitar que o seu computador seja infectado.

Como o próprio nome sugere, atuando em tempo real e monitorando os arquivos, downloads da internet, e-mails, entre outros.

A linha amarela no gráfico indica o número de falsos-positivos detectados, ou seja, quando um arquivo seguro é tratado como se fosse uma ameaça.

Teste de proteção do melhor antivírus 2019

O melhor antivírus do teste foi o Kaspersky, que detectou 100% das ameaças e sem nenhuma incidência de falsos-positivos.

Também com 100% de eficiência, o F-Secure (5 falsos-positivos) e Trend-Micro (13 falsos-positivos).

Os demais em algum momento permitiram que o sistema fosse comprometido, com destaque negativo para o antivírus pago McAffe.

O BitDefender teve 99,7% de eficiência, com nenhum falso positivo, seguido de perto pelo Avira com os mesmos 99,7%, porém com 13 falsos-positivos.

O Emsisoft também teve 99,7% de eficiência, mas em 3,5% dos casos precisou da ação do usuário para manter o sistema seguro.

Os únicos gratuitos que participaram do teste foram o Avast e o Microsoft Defender.

Aliás a solução de segurança da Microsoft não possui uma versão paga e nas últimas versões do Windows (8/8.1/10) vem integrado ao sistema.

Testes de remoção de vírus

O teste de remoção de vírus, avalia a capacidade do antivírus de identificar e remover completamente arquivos maliciosos no sistema.

Também é um aspecto muito importante da hora de decidir qual o melhor antivírus pago, principalmente se você já suspeita que o seu equipamento esteja comprometido.

Teste de detecção de vírus entre os melhores antivírus 2019

Os melhores antivírus nessa etapa foram o Avira e o Kaspersky, que conseguiram remover 99,9% das infecções, seguidos de perto pelo F-Secure e BitDefender.

A linha branca representa uma comparação o desempenho do Microsoft Defender, que conseguiu remover 86,3% das infecções e teve o pior desempenho do teste.

O Trend Micro que teve 100% de eficiência no teste de proteção em tempo real, desta vez ficou com o pior desempenho frente aos demais, com 95,1%.

Receberam o selo máximo chamado Advanced+ apenas Kaspersky e Bitdefender.

Avira e F-Secure não receberam o selo pois perderam pontos pela detecção de falsos-positivos, veremos melhor logo abaixo.

Testes de detecção de falsos-positivos

O teste de falsos-positivos como expliquei acima, aponta quantas vezes o antivírus identificou um arquivo legítimo como sendo uma ameaça e o colocando na quarentena.

No gráfico, quando menor a incidência, melhor o resultado, confira:

Teste de falso-positivo para ajudar a determinar qual o melhor antivírus pago 2019

No comparativo os melhores resultados foram do ESET, Microsoft, e Panda que não detectaram nenhum falso-positivo.

Seguidos de perto por BitDefender, Kaspersky, Lavasoft e Tencent, com apenas 2 falsos-positivos cada.

Destaque negativo aqui para o Baidu, que detectou nada menos que 139 falsos-positivos.

O Avast também não teve um bom desempenho e detectou 35 arquivos seguros como sendo ameaças.

Influencia do antivírus no desempenho do sistema

Não são todos que possuem equipamentos de última geração, com quantidades generosas de memória e processadores robustos.

A influencia no desempenho é um fator importante na hora de escolher qual o melhor antivírus pago para proteger o sistema.

A linha branca no gráfico é uma comparação em relação a influencia no desempenho do Windows Defender, que vem integrado ao Windows 8/8.1/10.

Teste de performance dos melhores antivírus pagos

Os melhores antivírus nesse aspecto foram o Avira, Avast e o Kaspersky.

Vale ressaltar que o Avast participou do teste com a versão gratuita, que é mais leve por oferecer menos recursos.

Destaque negativo para o Panda, Trend Micro e F-Secure.

Qual o melhor antivírus pago?

Vale ressaltar que a sua escolha depende de alguns outros fatores, por exemplo, talvez você tenha mais facilidade para utilizar um ou outro, se identifique melhor com um produto específico.

Baseado no testes e na minha experiência pessoal de mais de 10 anos trabalhando com suporte de informática, a minha sugestão profissional vai para o Kaspersky, considerado atualmente o melhor antivírus do mundo.

Foi único que recebeu o selo máximo Advanced+ em todos os principais comparativos, é totalmente em português e bem simples de utilizar.

Você pode comprar com o melhor preço e aproveitando a campanha de desconto de 30% diretamente na loja oficial do Kaspersky.

Agora que você já sabe qual o melhores antivírus pago de 2019, faça a sua escolha, se ficar com alguma dúvida ou tiver alguma sugestão, entre em contato!

Ranking dos melhores antivírus pagos de 2019

  1. Kaspersky
  2. BitDefender
  3. Avira
  4. F-Secure
  5. Trend Micro

Avalie esse artigo:

Compartilhe nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leia também:

© Todos os direitos reservados